15 de jul de 2013

Apply

Quando colocam um pet UFA, normalmente pedem para fazer uma apply.
Mas o que é uma apply?
Apply é uma página que você dedica ao pet que você vai aplicar (fazer uma apply para tentar ser a vencedora dentre todas as aplies dos aplicantes) com várias sessões.
O que significa UFA?
Up For Adoption.
















 Introdução
Aqui você irá dar boas vindas ao leitor. Se for chamar o pet a ser aplicado por outro nome também informe. Se for mudar algo no pet pode informar aqui também.

Exemplo

Olá, seja bem-vindo (a) a minha apply dedicada ao *** (nome do pet), que aqui será tratado por *** (nome que será tratado). Antes de começar, gostaria de informar que irei mudar *** (informe o que irá mudar).

Sobre Mim
Há dois tópicos que devem ser abordados essencialmente nesta parte da apply: Fora do site e dentro do site.

Talvez algumas pessoas achem desnecessário conhecer o Fora do site, mas ele não é exatamente para você digitar uma bíblia, e sim falar em um parágrafo um pouco sobre o seu ser, para passar confiança para o dono do pet e sem muita embolação.

O que é importante é você dentro do site, e aqui eu fiz uma pequena listinha de assuntos que devem aparecer no seu sobre mim uma hora ou outra:

1. Descobrimento do site.
2. Passagens até a atualidade.
3. Contas atuais.
4. Metas no site.
5. Rotina no site.
6. Visão do site.
7. Histórico de applies.
8. Congelamentos e Advertências.


Um, dois e três: Fale as contas que já usou; Quais ainda usa; Como descobriu o site; Em que ano isso aconteceu; Seus hiatus ao longo do tempo; Ocasionalmente pode-se citar aventuras que se lembra da época mais newbie.

Quatro: É bem importante citar seus objetivos no jogo. Se coleciona algum tipo de artigo, se gostaria de ter tal pet/troféu/avatar etc. Se pretende fazer petpages ou seja o que for para os seus pets atuais.

Cinco: Diga com que frequência visita o site, como passa o tempo online_ a forma com que ganha neopontos para atingir seus objetivos etc.

Seis: Algumas pessoas esquecem, mas é legal dizer como você vê o site: Uma válvula de escape? É o que todos dizem, mas é até sincero. Diga por que gosta do site e coisas do gênero.

Sete: É MUITO IMPORTANTE. Cite os pets que aplicou, se ganhou ou perdeu, as causas e todo o possível. Se não mantém algum pet que ganhou, explique o motivo. Se perdeu, mas criou um para substituir, cite também. O Histórico vai ajudar o dono a saber se você é um bom dono pelo apego que tem pelos pets já ganhos ou pets que substituíram um outro que você perdeu por apply. ACREDITE que isso não é vergonha. É sincero, pois mostra que você gostava mesmo do personagem a ponto de reciclá-lo para outro pet.

Oito: Seja sincero e aceite a sentença. Se você era um hacker dificilmente vão te amar de cara, mas explique que mudou e por que mudou. Seja sincero, sempre sincero.


História

Inicialmente, todos devem compreender que não é necessário fazer uma história. AH AH AH. Todo personagem TEM uma história, você precisa citá-la em algum momento, só digo que não precisa fazê-la com todos os detalhes.

Esta é uma parte difícil e delicada de uma apply, por isso se você não pretende dar o seu melhor é mais aconselhável que você não tente fazer, sinceramente.

Possivelmente a história será mais facilmente escrita de forma agradável se você for um leitor árduo, por que quando mais você lê, mais a sua gramática, senso de escrita e até inspiração são melhores. Porém há exceções ao caso, posso estar enganada.

Aqui tem uma série de dicas de coisas que você deve ou não fazer na sua história.

Diálogos são complicados SIM de serem feitos. Facilmente você pode confundir o leitor numa conversa muito longa entre dois personagens. A sugestão para diálogos é que você tente juntar o máximo de assuntos por fala, assim se torna menos confuso e extenso.



Observe que por ter diminuído as linhas de assunto em si, ficou mais fácil de ler. Acrescentei também uma observação na fala de um dos personagens que estão conversando para facilitar a diferenciação deles.

MAS esta é só uma sugestão, ainda há quem consiga fazer um bom texto com muitas falas mais espontâneas. Talvez essa opção seja melhor para iniciantes etc.





E possivelmente o meu "Certo" esteja errado, por que não sou nenhum mestre na gramática. Mas fiz a imagem à cima como exemplo para mostrar como o excesso de vírgulas pode ser ruim de ler.

Você que encheu seu texto de vírgulas pensou em fazer pausas dramáticas durante a leitura, mas isso acaba se tornando horrível para o leitor. Então fique atento para as suas vírgulas, por mais que elas sejam suas e ninguém pode realmente julgá-las como certas ou erradas.

Lembre-se que a vírgula aparece entre duas frases com sentido como "Mas quando se deu conta o assassino estava lá diante de seus olhos". Esse é um ato pronto, você não deve cortá-lo com uma virgula como por exemplo "Mas quando se deu conta, o assassino estava lá diante de seus olhos"

Outra coisa legal é usar a virgula no momento certo quando estiver falando do personagem ou com o personagem.



Deu pra entender?
A vírgula vai servir para diferenciar quando o personagem está falando do homem ou com o homem.




Bom uma historia deve ter alguns pontos para ser uma historia:
1. Um personagem principal: no caso da apply, claramente deve ser o que está sendo aplicando, não é mesmo? Não que o seu personagem não possa ser secundário NA HISTORIA, mas na narração, você deve focá-lo.

2. Uma situação: Ninguém vai querer ler uma historia sem pé nem cabeça, não é? O seu protagonista precisa de um objetivo, (vai salvar sua alma gêmea? Vai salvar o mundo? Está em uma luta contra uma doença? Quer revolucionar sua própria vida?) Crie aqui, a história é sua. Você pode também querer contar a historia de vida dele sem um objetivo, isso também não tem problema.

3. Início, meio e fim: Por que isso não pode mudar de ordem não é? Mais ou menos, até pode, mas você tem que fazer direito!

Na ordem comum (Início, meio e fim), sua historia precisa de um inicio onde as coisas começam a acontecer, um meio onde a historia se desenvolve e o final que (claro e obviamente) finaliza tudo.
Basicamente é isso, e não podia ser mais básico.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
1. Ninguém é obrigado a conhecer termos de outras línguas que você conhece ou até coisas que você mesmo criou. Se você pretende falar sobre qualquer coisa de sua autoria (dimensões, mundos, doenças, curas, poderes, criaturas etc) ou coisas exóticas, aqui tem uma coisa essencial: Um glossário/dicionário/parte que explique sobre cada termo usado.

Ninguém sabe o que é Abórica, não é? Nas minhas applies eu sempre coloco uma explicação sobre o que é, no caso: minha dimensão onde se passa a vida de todos os meus OCs.

Uma coisa essencial para apply é isso: EXPLIQUE, EXPLIQUE EXPLIQUE.
Quando mais você explicar, mais vai ser eminente que você sabe do que está falando e vai mostrar o seu esforço para fazer aquilo!

2. Às vezes o seu personagem simplesmente NÃO TEM uma historia para se escrever e isso não é um problema. Alguns personagens são mais comuns que outros, mas isso não os torna menos especiais, por isso se você ver que seu personagem não precisa de uma historia isso é perfeitamente NORMAL. Não tente fazer uma coisa que não precisa ser feita.

MAS todos tem uma historia de vida, nem sempre uma historia
emocionante, mas um lugar onde nasceu, viveu, cresceu,
se desenvolveu etc.
NUNCA SE ESQUEÇA DE PENSAR NISSO.
Para ter uma história, você precisa de um personagem, então
visite este tutorial que te ajudará 99,99% a fazer o seu OC:
Personalidade
Aqui você irá dizer o que o pet gosta de fazer, o que fazia, como ele é (sincero, alegre, triste, ruim) e conte tudo nos detalhes, Exemplo:
"Fulano nunca teve uma boa infância, por isso virou um delinquente. Saia por ai, nos bares, a toa, sem saber o sentido da vida."
Por mais que não irá ser avaliada, por mais que seja uma parte de conteúdo ENORME que grande parte dos leitores não vão se dar ao trabalho de ler: FAÇA A FAMÍLIA.
Por mais que não irá ser avaliada, por mais que seja uma parte de conteúdo ENORME que grande parte dos leitores não vão se dar ao trabalho de ler: FAÇA A FAMÍLIA.
Família
Ela irá provar que os seus outros pets tem algo para si. Assim ficará mais fácil de acreditar que o pet que esta sendo aplicado terá um bom futuro.

Você pode contar como o conseguiu, linkar petpage, petlook e tudo que quiser que direcione ao seu personagem! Coloque um desenho e escreva um pouco sobre a personalidade com a história.
PROVE QUE DÁ VALOR PARA OS QUE VOCÊ JÁ TEM ANTES DE QUERER OUTRO QUALQUER!
Se você não conseguir fazer a família, possivelmente não esta pronto para continuar fazendo uma apply...
F.A.Q.
A sigla FAQ vem do inglês e lê-se frequently asked questions, traduzido fica como perguntas freqüentes.

Preste atenção que o FAQ está aqui para esclarecer perguntas que não estão em nenhuma parte da apply. Outras perguntas fora as que sugiro aqui podem ser consideradas desnecessárias.



1. Porque a/o nomedopet? Você pode ter o escolhido pela cor, espécie, nome ou simplesmente simpatizou com aquele pet e viu que ele se encaixava em uma personalidade que você havia criado. Sempre há motivos toscos ou incríveis para se escolher um pet e isso mostra para o dono o quanto que o pet pode ser importante para você.

2. Onde vai ficar? Parece inútil mas não é. É importante que o pet fique em uma conta com outros pets que ele tenha laços, não importando se isso vai ser na main ou não.

3. UFA e UFT. A sua mais sincera opinião sobre UFT e UFA vem a seguir. Diga se pratica, com que pets costuma praticar e o que achar exatamente sobre ambos.

4. Porque você? Porque não outra pessoa? Aqui por incrível que pareça não é o lugar que você vai falar que o deixará no neohotel e levará no carrossel. Diga somente o que pretende para ele e mostre que ele será querido.

5. Deixando o neopets.com. Fale o que você faria se deixasse o site temporariamente/eternamente. Se você doaria, guardaria, abandonaria, colocaria UFT/UFA, etc.

6. Pretende mudar algo nele? Se pretende fazer cross, mudar o gênero, a espécie ou a cor. Fale tudo que você pretende mudar nele daqui em diante se ganhar.



Perguntas Frequentes.



Este é um pequeno FAQ para "dúvidas frequentes" que os iniciantes em apply costumam ter. Qualquer outra dúvida ou sugestão para está parte do tutorial, por favor envie um nm para o usuário Pitione.


1. Onde eu posso fazer minha apply?
As vezes o dono quer só fazer uma avaliação rápida por neomail, ou se não ele pode querer por petpage. A petpage do seu neopet está naquela sessão onde você pode escolher qual pet deixará ativo. É só entrar em "editar minha página" para visualizá-la". Você pode optar por sites fora do neopets, mas o que todos usavam antigamente (webs) agora é pago, por isso não há outro lugar específico que eu possa citar de exemplo.

2. O que é um layout? onde consigo um?
O layout faz parte do css da página. Toda página na internet tem um layout/css. O layout é tudo que você vê, fora o conteúdo digitado. No final deste tutorial você pode ver alguns links que levam para tutoriais de css ou páginas de css prontos para serem usados!

3. Sou obrigado a fazer uma apply para conseguir um pet?
Você pode conseguir um pet de três formas: criando, trocando ou aplicando. Claro que se você quer um pet que esta UFA, você precisa fazer uma apply ou seja o que o dono desejar, afinal se você não fizer, ele pode não te dar o pet.

4. Eu fiz uma apply e não ganhei o pet!
Você precisa estar ciente de que você pode ou não ganhar o pet. Seja por que outro aplicante foi mais apto ou por nenhum aplicante ter sido apto e o dono decidir manter o pet com ele.

5. Posso aplicar um pet para trocar por outro depois?
Você pode trocar um pet à partir do momento que ele é seu e está na sua conta, mas o intuito do UFA é arrumar um bom dono fixo para um pet. Caso você troque um pet que ganhou por apply há uma grande possibilidade de você ser descoberto e nunca mais ganhar um pet por apply...

6. Quantos pets eu posso aplicar?
Quantos você quiser! Mas é interessante que você avise quantos são na apply. Além do que você pode fazer uma apply para dois pets ao mesmo tempo se quiser, desde que sejam do mesmo dono! Não há limites aqui.

7. O que mais influencia em uma apply?
Depende do dono, sinceramente. Os que gostam de trabalhar personagens bem desenvolvidos gostam de histórias bem escritas e personalidade desenvolvidas. Já para outros usuários que gostam de colecionar coisas ou sei lá, gostam de ver o Sobre Mim e o FAQ.

8. Qual a importância da sinceridade na apply?
Olha, se você mentir, alguém pode descobrir e você perder por algo parecido com justa causa. Você tem que ser sincero, por que não há nada demais nisso.

9. Eu não sei desenhar/faz css/escrever histórias. E agora?
Hum, veja bem. Desenhos não ganham applies, layout e css não ganham applies e por incrivel que pareça histórias também não.
Você tem que mostrar que se esforçou. Cada um tem talento para uma coisa e você pode fazer o que quiser. As vezes um desenho mais ou menos demonstra mais esforço que um lindo, mas que a pessoa não teve o menor trabalho pra fazer!
Você também pode fazer encomendas ou usar desenhos de outras pessoas COM OS DEVIDOS CRÉDITOS!


Informações importantes.

Algumas pessoas não conhecem nem um pouco sobre o UFA, por isso aqui tem a explicação de algumas palavras interessantes que vamos usar nesta página e que todos devem saber os significados.

Inicialmente o UFT e o UFA não são iguais, e pouco parecidos na realidade.
UFT significa up for trade, que em português se traduz como "para troca". As pessoas que praticam o uft querem trocar um pet x por um pet y, mas este não é o assunto que este tutorial aborda.

Agora, o UFA significa up for adoption, que se traduz como "para adoção", é o tema deste tutorial! O ufa é onde a pessoa deseja arrumar um dono para um pet que ela não quer mais, mas está procurando o melhor dono possível, é aí que as pessoas constroem applies para estes pets!

Nesta parte é que entram os aplicantes. Estes são os que vão fazer uma apply para determinado pet que esta UFA. Geralmente há mais de um aplicante, e estes tantos concorrem para somente um ganhar no final.

A deadline é o dia que a apply deve ser entregue ao dono, e também o dia que ele possivelmente vai dar o resultado de quem ficará com o pet.

O dono de um pet que está interessado em doar por UFA, pode querer algumas dessas opções: Mini apply, apply completa, rascunho de personalidade ou avaliação de contas.

Apply completa geralmente aborda todos os tópicos deste tutorial, e quanto mais você fizer, mais claro deixará claro o quão apta é para cuidar do pet UFA!

Mini apply aborda os tópicos que o dono deseja. Rascunho de personalidade e avaliação de contas falam por si só.


ATENÇÃO!

- Você não pode ser obrigado a fazer uma aplicação. As dicas que os donos dão são apenas sugestões e você deve fazer o que bem entender.

- Não é legal qualquer tipo de suborno por um pet UFA (e até mesmo UFT) em forma de artigos os neopontos! Isso pode gerar congelamento, advertências ou suspensões.

Perguntas Frequentes.



Este é um pequeno FAQ para "dúvidas frequentes" que os iniciantes em apply costumam ter. Qualquer outra dúvida ou sugestão para está parte do tutorial, por favor envie um nm para o usuário Pitione.


1. Onde eu posso fazer minha apply?
As vezes o dono quer só fazer uma avaliação rápida por neomail, ou se não ele pode querer por petpage. A petpage do seu neopet está naquela sessão onde você pode escolher qual pet deixará ativo. É só entrar em "editar minha página" para visualizá-la". Você pode optar por sites fora do neopets, mas o que todos usavam antigamente (webs) agora é pago, por isso não há outro lugar específico que eu possa citar de exemplo.

2. O que é um layout? onde consigo um?
O layout faz parte do css da página. Toda página na internet tem um layout/css. O layout é tudo que você vê, fora o conteúdo digitado. No final deste tutorial você pode ver alguns links que levam para tutoriais de css ou páginas de css prontos para serem usados!

3. Sou obrigado a fazer uma apply para conseguir um pet?
Você pode conseguir um pet de três formas: criando, trocando ou aplicando. Claro que se você quer um pet que esta UFA, você precisa fazer uma apply ou seja o que o dono desejar, afinal se você não fizer, ele pode não te dar o pet.

4. Eu fiz uma apply e não ganhei o pet!
Você precisa estar ciente de que você pode ou não ganhar o pet. Seja por que outro aplicante foi mais apto ou por nenhum aplicante ter sido apto e o dono decidir manter o pet com ele.

5. Posso aplicar um pet para trocar por outro depois?
Você pode trocar um pet à partir do momento que ele é seu e está na sua conta, mas o intuito do UFA é arrumar um bom dono fixo para um pet. Caso você troque um pet que ganhou por apply há uma grande possibilidade de você ser descoberto e nunca mais ganhar um pet por apply...

6. Quantos pets eu posso aplicar?
Quantos você quiser! Mas é interessante que você avise quantos são na apply. Além do que você pode fazer uma apply para dois pets ao mesmo tempo se quiser, desde que sejam do mesmo dono! Não há limites aqui.

7. O que mais influencia em uma apply?
Depende do dono, sinceramente. Os que gostam de trabalhar personagens bem desenvolvidos gostam de histórias bem escritas e personalidade desenvolvidas. Já para outros usuários que gostam de colecionar coisas ou sei lá, gostam de ver o Sobre Mim e o FAQ.

8. Qual a importância da sinceridade na apply?
Olha, se você mentir, alguém pode descobrir e você perder por algo parecido com justa causa. Você tem que ser sincero, por que não há nada demais nisso.

9. Eu não sei desenhar/faz css/escrever histórias. E agora?
Hum, veja bem. Desenhos não ganham applies, layout e css não ganham applies e por incrivel que pareça histórias também não.
Você tem que mostrar que se esforçou. Cada um tem talento para uma coisa e você pode fazer o que quiser. As vezes um desenho mais ou menos demonstra mais esforço que um lindo, mas que a pessoa não teve o menor trabalho pra fazer!
Você também pode fazer encomendas ou usar desenhos de outras pessoas COM OS DEVIDOS CRÉDITOS!

Guia para o dono.

Aqui vai uma pequena ajuda para o DONO do pet na hora de colocar um pet UFA e até avaliar as applies entregues, por que algumas pessoas se perdem um pouco nessa hora.

Inicialmente, é interessante que você faça sim uma página de informações. Não é que todos vão ler, mas particularmente eu como exemplo, gosto de ler páginas de informações para fazer uma apply. Assim eu sei o que o dono quer exatamente e não faço nada demais, nem nada de menos.

É bom que tenha suas preferências, mas lembre-se que não são regras, e sim dicas. Diga com o que se importa, o que gosta e não gosta. Informe a dead e o que mais achar necessário.

Avise se você não quer receber neomails, sinceramente, ninguém gosta de grosseria demais. E mesmo que enviem é por que querem fazer o melhor, então tente ser um bom rapaz e não maltrate ninguém.

Outro fator importante é a avaliação, o que muitos querem fazer parecer um momento traumatizante para os aplicantes. Lembre-se quem há esforço por trás de cada linha, e dizer que está um lixo e você não entendeu nada não vai ajudar em nada também.

Sou apenas uma garotinha ruim de apply com um tutorial para TENTAR ajudar, mas eu dou essa sugestão para avaliar os tópicos de uma apply:

css/layout: Preste atenção que alguns tem mais habilidades que outros, então não adianta você julgar uma apply por ter desenhos bonito ou não, afinal, é como você estar julgando a pessoa por ter um dom ou não. E isso soa meio errado, não é?
Claro que desenhos são legais, layouts são legais e css's também. Observe o esforço e não a qualidade dos resultados. Ninguém deve ganhar uma apply por somente esses fatores.

Historia e personalidade: Nem todos têm habilidades para histórias, então alguns preferem não fazerem-na. Apesar disso, não julgue mal os que tentam fazer uma, afinal é OUTRA FORMA de demonstrar o esforço e carinho que tem pelo pet que esta aplicando!
Alguns vão escrever melhor que outros. Então não julgue a escrita, as vírgulas na gramática e essas coisas. Conheço autores que faziam uma zona na gramática e ficaram famosos por isso. Brasileiros até. O que vale avaliar é a coerência na historia, o envolvimento e desenvolvimento do personagem ao longo da mesma.

A personalidade deve conter todos os traços de uma personalidade que uma criatura viva e racional deve ter. Mesmo que use fichas rápidas, é sempre ver se aparece outro tipo de conteúdo uma hora ou outra. Quanto mais você souber sobre o pet, melhor.

FAQ e Sobre mim: Veja se o sobre mim aborda os tópicos necessários que são citados nesse tutorial na parte do sobre mim. É justo que queira julgar uma pessoa que já foi congelada, suspensa e advertida. Observe sim as coisas ruins que o aplicante já fez, mas repare na superação desse mal também.

Algumas pessoas não tem noção disso, mas o Histórico de Applies não serve para você saber se ela ganhou mais pets ou perdeu mais. E sim para que veja se o aplicante mantém ainda os pets tais qual ganhou alguma vez por apply. Assim vai ter noção do futuro que espera o seu pet UFA.

Outros: De valor para qualquer esforço adicional que um aplicante fez, pois isso prova o valor que um dono dá a um pet. É legal ver a família para descobrir o que a pessoa já fez para os seus pets atuais, assim você saberá que pode acontecer o seu pet caso o aplicante ganhe.

NÃO SEJA GROSSEIRO. Xingar e maltratar não vai ajudar ninguém. A avaliação serve para que numa próxima aplicação, o aplicante seja melhor e sempre melhor. Tente dar criticas que vão ajudar o aplicante no futuro, invés de deixá-lo traumatizado.

Tópico: Extras!

1. Layout e css: Eu particularmente gosto de começar a apply por um layout e css mesmo que seja provisório, pois me mandem focada para continuar a apply. Claro que nem todos sabem codificar, desenhar etc. por isso eu fiz três bases modificáveis para quem já entende o básico e consegue mexer nelas.
css continuo


css múltiplas-páginas


css caixinha única

2. Escolhendo o pet: Como você vai fazer uma apply sem escolher o pet? Bom, talvez você já tenha um pet em mente, uma cor e espécie e deva procurar no fóruns de produtos onde se encontra os pets UFA. Logo você vai ter escolhido seu pet. Também posso recomendar o orfanato que tem a maioria dos pets UFA no momento clicando aqui você pode o visitar.

Lembre-se de aplicar um pet tal qual você pretende manter com você! Pets conseguidos através de UFA não devem voltar a estar UFT, e se possível até longe do UFA.


3. A introdução: E quando você pensava que estava indo a algum lugar você voltou para o inicio, também conhecido como introdução. ~Mas introdução é inútil!~ não, não é. Mesmo que você não queira colocar sempre tem um avaliador engraçadão que coloca na avaliação "introdução: kd? pff" então para evitar esses comentários ridículos faça ao para ser chamado de introdução.
Significado de Introdução
s.f. Ação de introduzir.
Admissão em algum lugar.
Que introduz no conhecimento de
uma coisa: introdução à química.
Aviso explicativo no início de
uma obra; proêmio, prefácio.
Parte inicial de uma composição
musical: tocamos apenas a introdução.

Com isso afirmo que um prefácio (talvez um prólogo) vai introduzir tanto quanto informações de Bem-vindo. Você pode colocar o que quiser na introdução. Musica, poema, fragmento da história, ou a pura verdade sobre o que é preciso em uma introdução. Cada um geralmente faz de um jeito diferente, mas contando que a sua apply tenha uma coisa que possa ser chamada por falta de outro nome, por introdução, tudo bem.

O que posso dizer é que nunca trate o pet por cor e espécie, sempre dê o nome, se for trocar o gênero caso ganhe avise isso, se for tratar como humana, bruxa, passarinho ou papel de parede avise na introdução, mas não é necessários avisos como "não copiar". Pronto, sua introdução está formulada.


4. O que fazer com uma apply cansativa/tediosa/Ruins visualmente? Sinceramente essas são as piores. Muitas vezes a ideia é incrível e a apply acaba ficando ~uma coisa~.

Tente não fazer layouts muito compridos horizontalmente, pois isso quase sempre é um problema. E nem também pequenos de mais, seja vertical ou horizontal. Fontes de html grandes ou pequenas podem tornar a leitura torturante. As cores devem ser harmoniosas para não cegar e nem incomodar ninguém.

Agora para applies cansativas, sugiro não tentar expandir os textos caso você não seja um escritor nato. Fazer vinte capítulos de historia quase nunca é uma boa ideia. Falar coisas desnecessárias também podem tornar o conteúdo cansativo demais.


5. Uma petpage original?
Vejo muitas páginas de adoptables da espécie do pet fazendo parecer que é a unica opção, por isso digo para não se apegarem a essa ideia (sinceramente) clichê. Ainda mais se for feita a mesma coisa para todos os pets com espécies diferentes, não é?

Uma página pode virar um tutorial, um guia de jogo, uma wishlist, página de adoptables mesmo (blé), página de conteúdo sobre o pet e tudo que você quiser! Só tente sair do padrão e do comum!
CRÉDITOS
Sim, essa parte é importante. Aqui você vai citar toda a ajuda que recebeu (avaliações, dicas, desenhos etc) e no final vai escrever um agradecimento pela a oportunidade de aplicar no tal pet.
Exemplo:
Gostaria de agrader @fulaninho_123 pela ótima oportunidade de aplicar neste pet que eu quero tanto.


Fim! Abaixo segue uma lista de links de layout e tutoriais de apply.
Guias e tutoriais:
| | Css {For:You;} | Aprenda a Codificar
| |
| |
|
Outros:
| | | | | | |

Layout simples
Lindos layouts *-*
Nesta pp você encontrará vários links com tudo para lhe ajudar.
Bons layouts
Simples
AJuda com css
AJuda com css
SImples

3 comentários:

Na caixa abaixo você fará seu comentário. Por Favor, siga estas regras:
*Não seja grosseiro (a).
*Se não gostou do post ou não foi útil, diga. Mas por favor explique calmamente.
*Comentários positivos são mais que bem-vindo!