11 de jul. de 2013

A Arena

A arena de batalha é um lugar onde você pode lutar e ganhar neopontos e itens. Confira tudo ao seu respeito.





Como se dar bem:
  • Status bom
  • Habilidades
  • Armas
Atributos que influenciam na Arena: Nível, Saúde, Força, Defesa, Movimento e Inteligência.
HP= Quanto de dano que o seu pet aguenta.
Força=O quanto de dano que ele pode provocar no oponente.
Defesa=O quanto o seu pet consegue bloquear dos ataques do oponente.
Nível= está ligado às habilidades de seu neopet, para aprender e usar certas habilidades especiais, seu pet precisa ter um certo nível mínimo.


Boosts

O Ataque e a Defesa de seu Pet possuem um multiplicador chamado Boost. Quanto maior for seu nível de Força ou Defesa, mais dano irá causar ou defender, sei que parece óbvio mas mas é assim tão simples, siga com algumas dicas.
8 ou – de força = 0.5 damage
8 de força = 0.75 damage
13 de força = 1.0 damage
20 de força = 1.25 damage
35 de força = 1.5 damage
55 de força = 2.0 damage
85 de força = 2.5 damage
125 de força = 3.0 damage
200 de força = 4.5 damage
250 de força = 5.5 damage
300 de força = 6.5 damage
350 de força = 7.5 damage
400 de força = 8.5 damage
450 de força = 9.75 damage
500 de força = 11 damage
550 de força = 12 damage
600 de força = 13 damage
650 de força = 14 damage
700 de força = 15 damage
O Boost de força é o mais importante na Arena de Batalha. A quantidade de dano causada por você depende deste ponto. É importante notar que a quantidade de dano causado não vai aumentando aos poucos, e sim, em certos intervalos como mostrado na tabela ao lado. Com isso, é possível afirmar que um Pet com força 125 irá causar o mesmo dano no inimigo que um Pet com 199 de força (pois precisaria de 200 para avançar ao próximo boost).
Para descobrir quanto de dano você irá causar, some a quantidade de ícones que suas armas tem e multiplique pelo seu boost de força atual. O exemplo abaixo irá ajudar você a entender:
Neopets Neopontos Neopia6 ícones x 125 str (3.0) = 18 de dano
Neopets Neopontos Neopia6 ícones x 199 str (3.0) = 18 de dano
Neopets Neopontos Neopia6 ícones x 200 str (4.5) = 27 de dano
Da mesma forma como para o Ataque, os boosts funcionam para o status Defesa. A única diferença no caso da defesa é que você precisa defender exatamento o tipo e a quantidade de ícones do elemento com que o oponente está lhe atacando. Um exemplo bem fácil: algúem lhe ataca um arma que tem 5 ícones de Água mas você optou por se defender com um escudo que não protege contra Água, logo, você não defendeu nada.

O que são esses Ícones ?

Arena de Batalha Neopets
Todas as as armas possuem um certo número de ícones de ataque e defesa. Um exemplo fácil: o Anel de Escaravelho ataca com 6 ícones, porém esses ícones causam um certo TIPO de ataque, ele ataca com 2 ícones de Água, 2 ícones de Escuridão e 2 ícones Físicos. Esta variação é a base do combate no neopets, quando seu oponente for se defender, dificilmente ele irá conseguir bloquear todos os tipos de ataque, então, mesmo que ele se defenda você irá causar algum dos tipos de dano.
O Que é Neopets O Que é Neopets
Existem seis diferentes tipos de ícones – Ar, Terra, Água, Fogo, Luz, Escuridão e Físico. Todas as armas do neopets se dividem entre esses elementos, e será o conhecimento e a sorte de cada um que irá decicidir uma luta. A hora correta de defender, atacar, usar uma habilidade, isso só se aprende praticando, não existe fórmula mágica.

Treinamento

Para ser um vencedor na Arena de Batalha, é essencial que seu Pet esteja bem treinado. Vamos ser claros, acima de táticas, ícones, estratégias, estão os status: Quanto mais Saúde seu Pet tiver, mais ele aguentará ataques do inimigo, quanto mais Força, maior o dano causado por seus ataques e quanto maior a Defesa, mais dano será bloqueado pelo seu Pet. Siga com algumas informações sobre treinamentos.

Escolas de Treinamento

Existem atualmente três escolas de treinamento em Neopia: a Academia de Aventureiros do Capitão Três Pernas, a Escola de Treinamento da Ilha do Mistério e a Escola Secreta de Treinamento para Ninjas. Para elevar os Status de seu Pet, alguns figurões de Neopia cobrarão Pedras Místicas ou Dobrões em troca deste treinamento especial.
O Que é Neopets O Que é Neopets
Neopets Neopontos NeopiaVocê pode subir os status de seus Pet ao equivalente ao dobro de seu Nível.
Neopets Neopontos NeopiaSe qualquer Status vier a passar do dobro de seu Nível, você precisará treinar novamente nível antes de treinar qualquer outro atributo.
Neopets Neopontos NeopiaQuanto maior os status de seu pet, mais caro e demorado se tornarão os treinamentos.

Academia de Aventureiros do Capitão Três Pernas

O Que é Neopets
A Academia está localizada na Ilha Krawk, ela é o início do treinamento para muitos Pets. O principal motivo é o preço dos dobrões, que são baixos e acessíveis para todos.
Neopets Neopontos NeopiaTodos os cursos devem ser pagos em Dobrões.
Neopets Neopontos NeopiaTreina seu Pet até o Nível 40.
Neopets Neopontos NeopiaVocê ganha um dia de treino grátis no Dia do seu Pet (se ele tiver nível menor que 40).

Escola de Treinamento da Ilha do Mistério

O Que é Neopets
Como o nome já diz, a Escola está localizada na Ilha do Mistério e é lá onde muitos Pets terminam seu treinamento. Nesta escola é possivel conseguir os status necessários para terminar os Defensores de Neopia, por isso muitos param por aqui.
Neopets Neopontos NeopiaEste treino é pago com Pedras Místicas.
Neopets Neopontos NeopiaPode treinar seu Pet até o nível 250.
Neopets Neopontos NeopiaNesta escola você pode treinar a Saúde até o TRIPLO de seu nível, porém, se precisar treinar qualquer outro Status, deverá aumentar o nível novamente até metade da sua Saúde.

Escola Secreta de Treinamento para Ninjas

O Que é Neopets
Esta Escolatambém está localizada na Ilha do Mistério mas é secreta, ela é a escola de mais alto nível de toda Neopia e está aberta apenas para Pets supremos. Quem treina aqui já alcançou seus objetivos na Arena e agora quer apenas se tornar mais forte.
Neopets Neopontos NeopiaEste treino é pago com Pedras Místicas Vermelhas, elas podem ser trocadas no Vulcão da Ilha do Mistério e são bem mais caras que as pedras normais.
Neopets Neopontos NeopiaPara poder entrar na Escola, seu Pet precisa ter no mínimo nível de 250. A partir dái ele irá se aprimorar cada vez mais.

Buscas da Cozinha

O Que é Neopets
Busca? O que uma Busca está fazendo aqui? Na verdade aqui está uma das formas melhores formas de treinar seu pet, mas preste atenção em nossas dicas para que isto realmente compense.
O Chef está localizado na Ilha do Mistério e irá lhe pedir 3 ou 4 itens de comida. A ideia é: traga os ingredientes e ele poderá aumentar algum de seus atributos, além disso você poderá ganhar itens e Neopontos. A chance de você ganhar um bom atributo (Saúde, Nível, Força ou Defesa) é de um terço. Esse atributo que você ganha é distribuido aleatóriamente entre um de seus Pets (e não no seu Pet ativo), então, a melhor forma de se tirar proveito dessa Busca é ter somente um Pet.
Se os ítens forem muito caros, apenas não faça a busca e volte mais tarde.

Laboratório Secreto

Com o Mapa do Laboratório Secreto montado, você pode ter acesso a ele e usar o raio em seu pet uma vez por dia. O raio do Laboratório poderá mudar seu Pet de várias formas, incluindo aumentar ou diminuir seus atributos.
O Que é Neopets
O Laboratório altera atributos como Movimento, Força, Defesa para mais ou para menos, porém a Saúde de seu Pet somente aumenta, o que acaba gerando um problema se você desejar voltar a treinar após expô-lo ao raio.
Nào entendeu ? Simples, você acaba ficando com muita diferença da quantidade de Saúde para o seu Nível (ele pode diminuir, lembra?), logo você não consegue aumentar seu boost de força por que precisa ter pelo menos 1/3 da quantidade de Saúde do Pet. Então você teria que ficar um bom tempo subindo Nível para consertar esse problema.

Neggs

Treinar com Neggs é a forma mais cara que existe em Neopia, considerando que há formas gratuitas, formas baratas como as Escolas e Buscas.
O Que é Neopets O Que é Neopets
Tudo que você precisa fazer é alimentar seu Pet com um Negg que aumente os atributos. Alguns exemplos são o Negg Cavaleiro de Prata, Negg do Poder e o Negg Esperto.
Este tipo de treinamento não vale a pena, é muito melhor vender o Negg para colecionadores e usar os Neopontos nos treinamentos normais.

Conclusão

O Que é Neopets
Uma das estratégias de treinamento mais utilizados por jogadores experientes é treinar somente um Pet, sobem os status até que o treinamento com Pedras Místicas ou Dobrões se torne muito demorado.
Quando o Pet alcança um level alto, fazem todos os dias 10 vezes a Busca da Cozinha e colocam sempre o pet no laboratório, além das buscas aleatórias e outros eventos de sorte. Como se tem apenas um Pet, todos os ganhos vão para ele, maximizando o resultados.
Bom, vamos ficando por aqui, esperamos que este Guia tenha lhe ajudado a entender um pouco sobre o mundo de batalhas no Neopets.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na caixa abaixo você fará seu comentário. Por Favor, siga estas regras:
*Não seja grosseiro (a).
*Se não gostou do post ou não foi útil, diga. Mas por favor explique calmamente.
*Comentários positivos são mais que bem-vindo!